[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2008/07/30

Parabéns Luís!

Arquitecto Luís Pereira Miguel vence concurso internacional
28 de Julho de 2008, 17:56
Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O arquitecto Luís Pereira Miguel venceu com o projecto CombiSpace o concurso internacional ColorsDesigner, promovido pela POLI.design - Consórcio Politécnico de Milão, aberto a jovens criativos, designers e arquitectos.
Foram colaboradores do arquitecto vencedor neste projecto os arquitectos Inês Ludovino e Daniel da Silveira.
O objectivo do concurso é desenvolver novos conceitos para as grandes empresas internacionais de vestuário.
"Neste meio - disse Pereira Miguel à agência Lusa - uma das saídas é participar em concursos. Eles são para nós uma área de investimento".
Participaram candidatos de 46 países, tendo sido seleccionados seis projectos finalistas.
O júri, presidido pelo arquitecto italiano Andrea Brazi, realçou no projecto vencedor "a união original e fluida entre os dois pisos do edifício, criando um espaço comercial articulado que corresponde muito bem às necessidades formais e comunicativas do concurso".
Com 500 metros quadrados, o CombiSpace, destaca ainda o júri, é "a visão de um grande espaço comercial de venda de vestuário para a marca Benetton", representando "a possibilidade de o consumidor interagir na transformação do espaço", o que resulta numa "experiência social totalmente nova".
"O concurso é internacional - salientou Pereira Miguel -, a Benetton tem uma projecção grande. Para nós, é importante estarmos associados a uma marca como esta. É um bom cartão de visita" para o futuro.
A entrega dos prémios está agendada para Outubro, devendo o arquitecto português acompanhar a construção do projecto na cidade de Omsk, na Rússia.
Em concreto sobre o começo da construção, Pereira Miguel observou não ter ainda conhecimento de datas.
Nascido em Lisboa em 1974, Luís Miguel Pereira estudou Arquitectura no Porto, Cottbus (Alemanha) e Lisboa, diplomando-se em 1997 na Universidade Lusíada.
Em 2001, concluiu o Mestrado em Arquitectura e Urbanística e em 2005 foi um fundadores da "PM Arquitectos" em Lisboa, que intervém fundamentalmente nas áreas da habitação unifamiliar, restauração, recuperação e alteração de prédios antigos.
Em 2007, a "PM Arquitectos" foi seleccionada como um dos melhores ateliers de arquitectos portugueses "under 40" pelo site especializado www.newitalianblood.com.
RMM

[site PM-ARQ]

0 comentários: