[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2008/06/27

Conversas de Estrelas :: Star talks [actualização 30.06.2008]


via Charlie Rose

[PT] Entrevista de Charlie Rose aos Prémios Pritzker Frank Gehry, Zaha Hadid, Renzo Piano e Jean Nouvel.
(thanks to Bruno Ferreira)

[ENG] Charlie Rose interview to Pritzker Prize winners Frank Gehry, Zaha Hadid, Renzo Piano and Jean Nouvel.
(thanks to Bruno Ferreira)

Comment from Axel at "Complexidade e Contradição"
"What a dreadful and boring group of people in a thoroughly uninspired discussion. These folks' building creations are monuments of their pompous and boastful egos - no concern for people - and architecture should first of all have people in mind. If the building does not welcome us, embrace us and invite us with warmth - the architect has failed. Send these creatures into retirement."

2 comentários:

Lourenço Cordeiro said...

Só para precisar que o comentário não é meu, é de um senhor chamado "Axel" que não tenho o prazer de conhecer. Nem sequer está implícito que concordo com o que diz Axel, com a excepção de ser uma conversa muito chata, embora aí atribua a chatice à falta de jeito que o Charlie Rose tem para perguntar seja o que for. E já agora aproveito o tempo de antena que me dão para dizer que deste grupo faço uma distinção entre o Renzo Piano e os outros: tenho uma estima muito grande pelo italiano, até porque ele tem uma mulher 20 anos mais nova e isso é um aspecto digno de respeito. (Bom, não resisto: tenho uma profunda antipatia pelo Gehry; acho a Zaha Hadid insuportavelmente arrogante, embora lhe reconheça o talento; e de Nouvel não sei muito bem o que achar: acho-o bem intencionado e simpático, mas a obra é demasiado cameleónica para mim - uma das minhas maiores desilusões dos últimos tempos foi o Instituto do Mundo Árabe).

Um abraço.

tms said...

Fica feita a correcção!
Um abraço