[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2007/10/29

Câmara vai fazer grande intervenção na 2ª Circular

18:00 | Sexta-feira, 26 de Out de 2007
Valentina Marcelino, in Expresso

Dar a esta via uma ''identidade urbana" com tudo o que isso implica, por exemplo, a diminuição de velocidade, é o objectivo principal das obras.
De acordo com um relatório da autarquia, a que o Expresso teve acesso, no conjunto de obras ''a executar de imediato'', encontra-se o encerramento de alguns nós, como o de acesso ao Bairro da Encarnação - considerado pelos peritos camarários como ''uma situação de conflito extremamente perigosa quer para os utentes da 2.ª circular, quer para os habitantes do bairro''; e o de saída para Telheiras, junto ao Colégio Alemão. Outras intervenções, como a criação de vias de aceleração em várias entradas e remodelação de diversos troços, estão também previstas.
As entradas em Lisboa pela auto-estrada do Norte e pela radial de Sintra, vão ser ''marcadas'' pela criação de ''Portas da Cidade'' - uma forma de ''garantir a transição entre ambientes rodoviários distintos, induzindo à redução de velocidade de circulação''.
A Câmara ainda está a estudar a possível diminuição de velocidade dos actuais 80 km/h para o limite das vias urbanas, de 50 km/h.

[link]
[ateliermob :: proposta 2ª circular - Fev. 2007]

1 comentários:

joão amaro correia said...

é fácil. é barato. é demgógico. gastam-se milhões.