[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2007/07/10

VIª BIAU - Bienal de Arquitectura e Urbanismo

A VIª BIAU/ Bienal de Arquitectura e Urbanismo realizar-se-á em Lisboa entre 11 e 15 de Fevereiro de 2008, numa iniciativa conjunta do Ministerio de Vivienda (Espanha), do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (Portugal) e da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL), com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Lisboa e da Ordem dos Arquitectos.
A Convocatória para Prémios, Concursos, Bolsas e Exposições é aberta e pública, com todas as informações disponíveis no sítio-web da Bienal (www.biau.es).
Destaca-se o Concurso para os Prémios à Melhor Obra de Arquitectura, Melhor Obra de Arquitectura de Jovem Autor e Melhor Obra de Arquitectura de Espaço Público. Todos os três Prémios implicam a encomenda de projecto e a direcção de obra de edifícios públicos de habitação em cidades espanholas.
As candidaturas portuguesas a este Concurso deverão ser enviadas para a Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, ao cuidado do delegado português (Arqº João Belo Rodeia), até ao próximo dia 5 de Setembro (inclusivé) do corrente ano, com a documentação exigida no respectivo regulamento (ver www.biau.es).
Recorda-se que as obras a candidatar deverão ter sido concluídas entre 1 de Janeiro de 2004 e 31 de Dezembro de 2006.
As candidaturas serão pré-seleccionados, num total de 20 obras, por um comité português de selecção, formado pelo delegado português, pelo Arqº Ricardo Carvalho (co-director do Jornal Arquitectos) e por um docente da FAUTL (a designar e anunciar oportunamente).
Este selecção nacional será então enviada, até 15 de Setembro, para a Secretaria Permanente da Bienal, em Madrid. O Júri respectivo reunirá em Outubro, a fim de proceder à selecção final das obras a concurso entre todas as enviadas pelos países e regiões participantes da Ibero-América e que constarão da Exposição Central da VIª BIAU. Os Prémios serão anunciados no decorrer da Bienal, em Lisboa.
Para quaisquer dúvidas contactar a Coordenadora Geral da Bienal, Arqª Elia Gutiérrez Mozo (eliagmozo@ua.es), ou o Delegado Português da Bienal, Arqº João Belo Rodeia (biau.lisboa@hotmail.com).

0 comentários: