[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2005/10/14

ateliermob - arquitectura, design e urbanismo lda.

>> english version <<

[PT] O ateliermob é uma plataforma multidisciplinar de desenvolvimento de ideias, investigação e projectos nas áreas da arquitectura, design e urbanismo. Embora a empresa apenas tenha sido constituída em 2005 surge, em Lisboa, como consequência de vários trabalhos feitos em parceria pelos seus sócios fundadores ao longo dos últimos anos.
O ateliermob tem vindo a desenvolver projectos de várias escalas e tipologias para clientes públicos e privados. Em paralelo tem desenvolvido algum trabalho de investigação de suporte à prática projectual, um blogue de arquitectura, design e urbanismo e outras actividades paralelas (distinguido em 2007 com o prémio de melhor blogue português para empresas) e diversas participações em concursos nacionais e internacionais.
Actualmente o ateliermob é constituído por dois sócios – Andreia Salavessa e Tiago Mota Saraiva, e três colaboradores permanentes associando, frequentemente, a outras pessoas e entidades tais como: Ana Filipa Ramalhete (antropologia), Ângela Ferreira (artes plásticas), Ana Cunha Luz (arquitectura e urbanismo), Atelier Perspectivas (paisagismo), Betar Estudos (engenharia), Carolina Condeço (arquitectura e sustentabilidade), Certiprojecto (acústica), Energia Técnica (engenharia), Joana Taxa Figueiredo (paisagismo), Massimiliano Fuksas (arquitectura), Miguel Silva Graça (arquitectura), Publinet (internet), Silva Designers! (design), Still to come (design de luz), Webdados (informática).
Referenciado em diversas publicações obteve algumas classificações e prémios de referência das quais se destaca o 1º Prémio do Concurso Internacional para a Dinamização das Margens do Rio no Médio Tejo [2007], o 1º Prémio no Concurso para o Novo Cemitério de Moura [2008], a Menção Honrosa no Concurso Internacional para o Novo Tribunal de Grande Instância de Paris [2006] e a integração no Top 10 de ateliers de jovens arquitectos portugueses promovido pelo "New Italian Blood" [2007].

0 comentários: