[PT] Receba as actualizações no seu email :: [ENG] Subscribe to receive the updates
By Feedburner

2005/10/14

equipa

<< english version >>

Andreia Salavessa
Licenciatura em Design (especialização Design de Interiores) no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) em 1998 e Licenciatura em Arquitectura pela Universidade Autónoma de Lisboa em 2004. Frequência do 3º ano do Curso Superior de Arquitectura no Instituto Politécnico de Milão no âmbito do Programa Sócrates/Erasmus.
Frequentou os I e III Seminários de Verão de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Autónoma de Lisboa. Foi co-orientadora do VIII Seminários de Verão de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Autónoma de Lisboa.
Prémio SECIL Universidades 2004. Prémio para a melhor aluna do curso de Arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa em 2004.
Colaborou, desde 2000, em diversos escritórios de arquitectura dos quais se destaca: Fernando Salvador e Margarida Grácio Nunes Arquitectos (2000), João Santa Rita (2000/01), João Luís Carrilho da Graça (2002/03) e Bárbara Delgado/Rogério Gonçalves (2003/06). Colaborou na área da Arquitectura e Design de Interiores com Gabinete de Arquitectura e Planeamento (GAP) designadamente no Projecto de Interiores para a Pousada de São Teotónio em Valença do Minho e no Projecto de Interiores para o Hotel Globo. Na área do Design, colaborou a partir de 1998 com o Instituto de Engenharia e Sistemas de Computadores (INESC) na criação de ambientes e personagens interactivos para crianças, interface do programa e logotipo, num programa ao abrigo de fundos comunitários. Participou na elaboração de uma curta-metragem de um filme animado criando os ambientes e imagens de cidade.
Realizou a parte lectiva do Curso de Formação e Certificação em “Acústica em edifícios”, realizado pela Ordem dos Arquitectos.
É sócia fundadora do ateliermob – arquitectura, design e urbanismo Lda., onde exerce actividade desde a sua constituição.

Tiago Mota Saraiva
Licenciatura em Arquitectura, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 2000. Frequência do 2º semestre do ano lectivo de 1998/1999 na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid (programa Sócrates/Erasmus).
Especialização em Arquitectura, Território e Memória da F. C. T. da Universidade de Coimbra. Prémio Comendador Joaquim Matias Quelhas dos Santos para alunos melhor classificados na disciplina de Projecto 5º ano da FAUTL (20 valores). Menção Honrosa no Prémio SECIL Universidades de 2000.
Colaborou em Lisboa, desde 1995, nos escritórios de arquitectura; Paula Cabral, Segismundo Castello Branco e Fernando Ho, Arquitectos, a.s* (atelier de santos), Atelier do Chiado Arquitectos Lda. e Giulia de Appolonia Arquitecta. Colaborou em Roma no Massimiliano Fuksas Studio e foi consultor externo do Studio Altieri SRL de Vicenza, em Itália.
Membro Efectivo da Ordem dos Arquitectos nº 10032 tendo integrado o seu Conselho Directivo Nacional durante dois mandatos(2003-07). Entre 2005 a 2007 foi Tesoureiro Nacional da Ordem dos Arquitectos.
Membro da Comissão Organizadora do Ano Nacional de Arquitectura 2003 (ANA ’03). Comissário do Prémio Tektónica 2003, 2004 e 2005, organizado pela AIP-FIL e OA. Comissário do Concurso Internacional Celebração das Cidades, organizado pela UIA. Comissário do Prémio Secil Universidades 2003, 2004 e 2005 – Arquitectura e co-comissário do Prémio Secil 2004. Organização do Prémio Mobilidade 2005 (parceria Santa Casa da Misericórdia de Lisboa/Ordem dos Arquitectos).
Delegado português ao Congresso da União Internacional dos Arquitectos de 2005 em Istambul – Turquia.
Assistente Convidado da Universidade Moderna de Lisboa – 2007.
Assistente Convidado da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa 2007-2008.
Foi correspondente em Lisboa da revista espanhola “Pasajes de Arquitectura y Crítica”, 1999-2002.
Tem artigos e projectos próprios ou em co-autoria publicados em diversas revistas da especialidade, das quais se destacam o catálogo oficial da “Bienal de Veneza de 2000”, “LX-Futura”, “Jornal dos Arquitectos – Geração X”, catálogo “Arte em Campo”, “AR - Cadernos da FAUTL” e “L'architecture d'aujourd'hui N° 366 - Septembre 2006 – Portugal”.
Entre Fevereiro de 2003 e Dezembro de 2005 foi sócio da empresa extrastudio – arquitectura, design e urbanismo Lda.
Actualmente é sócio-gerente do ateliermob – Arquitectura, Design e Urbanismo Lda., onde exerce actividade regular desde a sua constituição.

Vera João
Licenciatura em Arquitectura, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 2006. Estágio PEJENE 2006, na Associação Lisbonense de Proprietários, no âmbito da actualização de rendas urbanas.
Frequência do 3º Seminário Internacional de Arquitectura "Para Arquitecturas" (FAUTL) – Workshop de "Arquitectura falada, Arquitectura desenhada". Frequência do Workshop "Periferia Sul: Um Território" (FAUTL). Frequência do Workshop “Periferia Sul: Uma Casa” (FAUTL). Frequência do 1º ano da Licenciatura de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
É colaboradora do ateliermob desde 2006.

Raquel Blanco
Conclusão da parte académica do curso de Mestrado Integrado de Arquitectura do IST com média de 14,3 valores. No presente encontra-se a desenvolver a Tese de Mestrado sobre o tema: “Intervenções em Espaços Desqualificados de Áreas Urbanas Consolidadas” sob a orientação da Prof. Bárbara Coutinho. Frequência na E.T.S. Arquitectura de Madrid (Espanha) no âmbito do Programa ERASMUS.
É colaboradora do ateliermob.

Luis Hilti
Frequência da Licenciatura de Arquitectura na ETH de Zurique. Estagiou no atelier de arquitectura e urbanismo Planwerk AG (Liechtenstein) e realizou o design de interiores do festival de arte: "Verschwende deine Jugend" (Liechtenstein). Participação em diversas workshops tais como "Oasis in Egypt", "European architecture student assembly" (Hungria, 2006; Grécia, 2007 e Irlanda, 2008), "INCM" (Croácia, 2008).
Está a realizar um estágio no ateliermob.

João Torres
Frequência da Licenciatura de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
É colaborador do ateliermob.

Mafalda Rosa
[Lisboa, 1988]
Frequência da Licenciatura de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
É colaboradora do ateliermob.

Teresa Blanco
Frequência da Licenciatura de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
É colaboradora do ateliermob.

ex-membros:
Bruno Gonçalves, colab. 2006 | Carolina Condeço, colab. 2005/07 | Diana Almeida, estágio 2007/08 | Maria Marques, colab. 2008 | Nuno Carvalho, sócio 2005/07 | Nuno Ferreira, colab. 2006/07 | Pedro Garcia, colab. 2006 e 08 | Raquel Capelo, sócia 2005/07 | Vasco Rola, colab. 2008

associações:
ana filipa ramalhete, antropóloga | ângela ferreira, artista plástica | ana cunha luz, arq. e urbanista | atelier perspectivas, paisagismo | betar, engenharia | carolina condeço, arquitecta | certiprojecto, acústica | energia técnica, engenharia | joana taxa figueiredo, paisagismo | massimiliano fuksas, arquitectura | miguel silva graça, arquitectura | publinet, internet | silva designers!, design | still to come, design de luz | webdados, informática